domingo, 11 de agosto de 2013

BARCO EM FUGA



Ao longe um barco
Feria as águas
Comigo dentro.

Não pude compreender:
Como eu poderia estar
Naquele barco e aqui ao longe?

Deslizante barco
Nas oscilantes águas
Vai deslizando.

Comovido com minha ida
Acenei para mim mesmo
Com pressas de vento. 

E como numa fuga planejada
Eu por entre as águas
Meus olhos vendo...

Cinzentas lágrimas
Atormentadas
Com mil lamentos.

O barco foi mais forte
Sequer olhou
Para mim ao longe.

E eu descia,
Como quem sorria,
Para austeras sombras.

No barco resguardado,
Silenciei depressa
Sem qualquer pesar.

O barco insone
Feria as águas
Buscando distâncias. 

E eu caí do chão
Para o silêncio mórbido
De quem na cova entra.

Vertendo olhos,
Sobre as águas vãs
Realizando fuga...

Eu e Eu fugimos:
Cá na terra a culpa,
Nas águas, adeus!

Émerson Cardoso
(12/10/07)



Nenhum comentário:

Postar um comentário